Pesquisar este blog

free step

free step

Este assunto interessa a poucos (eu acho), mas falarei resumidamente a história do que já foi conhecido como Psy Rebolation, Rebolation e atualmente Free Step.

Tudo começou bem atingamente com um grupo que fazia uns passinhos parecidos com o que conhecemos hoje, mas que não sei o nome deste grupo, mas que é possível vê-los no vídeo ao final do post.

Cronologia Novembro de 2007 foi quando o Rebolation (Free Step) começou a ser conhecido, mas foi em Fevereiro de 2008 que virou "febre" para algumas pessoas.
Com a febre veio o primeiro tutorial feito que foi o Tutorial do Bill, disponível no Youtube, e que acabou virando moda e, acabou que, milhares e milhares de tutoriais ,seguindo a mesma linha, eram postados no YouTube todos os dias.
O próximo passo da história do Rebolation (Free Step) foi o que chamamos de dancer's.Os dancer's foram pessoas que, digamos, começaram a invetar os seus próprios passos da dança como, por exemplo, o Herrera Xadriz.
O tempo foi passando até que surgiram dois dançarinos que foram fundamentais para a revolução do Rebolation (Free Step), são eles Gaa Mendes e Deê Tenório, que hoje em dia é dificil alguém dizer que nunca ouviram o nome de algum desses dois

Tudo corria tão bem até que a banda de Axé "Parangolé " , "rouba" o nome da dança que, na minha opinião, é chata e só tem 3 passinhos e que acabou "arrebentando" no Brasil todo no Carnaval.
Acabaram que ganharam fama com um nome que, se não "roubaram", é provado que não foram eles que criaram.

Após esta polêmica, famosos dançarinos tentaram mudar o nome da dança para FreeStep, porém ainda não é um nome definitivo, pois alguns ainda não aceitam esta mudança assim como eu também não aceito.

É isso aí pessoal a dança do momento que tomou os pés dos jovéns é o Rebolation (FreeStep).

                          algums videos encinando como dança logo a baixo
                                       

                                           
                                                      
   
\0/